Biblioteca Central e Biblioteca Setorial

A Biblioteca Universitária abriga um vasto acervo de livros, periódicos, teses, documentos, entre outros, disponíveis para consulta local e/ou empréstimo. O acesso é livre, no entanto, para realização do empréstimo é necessário fazer o cadastro do estudante no balcão de atendimento da biblioteca, mediante apresentação do atestado de matrícula.

A estrutura da Biblioteca oferece, ainda, mesas para estudos, sala de estudos individuais, computadores para pesquisa no acervo, puffs para leitura e descanso. Durante o período letivo, o expediente é de segunda à sexta das 7h30 às 22h, e de sábado das 8h às 17h. No site da BU (bu.ufsc.br) é possível realizar consulta de conta e acervo, reservas de livros, normalização de trabalhos acadêmicos.

O CCJ conta também, com a Biblioteca Setorial, localizada no 2º andar do prédio. Estão disponíveis mais obras relacionadas ao Direito, as quais podem ser emprestadas quando o acadêmico realizar seu cadastro apresentando atestado de matrícula. O espaço é usado para leituras e estudo.