Notícias

28
fev

Monitoria

A monitoria é atividade relacionada ao ensino que tem por objetivo auxiliar os estudantes e proporcionar ao monitor a experiência docente desde a sua iniciação acadêmica. O monitor é um aluno com destacado desempenho acadêmico selecionado por processo seletivo pelo professor responsável pela disciplina. Para ocupar a vaga, é necessário que já tenha cursado a disciplina interessada, tendo sido aprovado com média superior a 7 (sete), e que apresente disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para a realização das atividades de monitoria.

Existem duas categorias de monitores: a dos bolsistas, que terão uma remuneração financeira mensal durante o semestre, sob forma de bolsa; e a dos voluntários, que não terão nenhuma compensação financeira pelo exercício de monitoria, mas desempenha as mesmas atividades e também obtém o certificado ao final desse período.

Atualmente o Curso conta com seis bolsas de monitoria para as disciplinas obrigatórias do currículo, distribuídas para as cadeiras de Teoria do Direito, Direito Civil – Parte Geral I, Direito Penal – Parte Geral, Direito Internacional, Direito Civil – Parte Geral II e Direito das Coisas.