nov

Cine CAXIF 2016.2

O CineCAXIF é um projeto realizado pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro que tem como objetivo promover discussões sobre temas relevantes de uma maneira inovadora: aproximando a sétima arte e o estudo do Direito.

Periodicamente, filmes são selecionados para serem exibidos e em seguida debatidos e analisados sob um viés jurídico em uma roda de discussão com os estudantes presentes e professores convidados.

Esta edição do CineCAXIF será realizada no dia 1º de Setembro, quinta-feira, das 14:30 às 17:30, no auditório do CCJ. O filme exibido será Hotel Ruanda, obra baseada em fatos reais, a qual retrata a trágica trajetória de Paul Rusesabagina, que durante o genocídio de Ruanda em 1994, salvou mais de 1268 pessoas.

Destacamos ainda que essa edição contará com a participação especial da Professora D.ra Aline Beltrame de Moura, que leciona a disciplina de Direito Internacional Público da Faculdade de Direito da UFSC.

A professora possui doutorado em Direito pela Univesità degli Studi di Milano e é vencedora do Prêmio Riccardo Monado de melhor tese de doutorado na área de direito internacional e irá tecer comentários acerca da atuação do direito internacional em casos como Ruanda, logo após a exibição.

Esperamos por vocês!