Discussão Escola Sem Partido (23/08/16)

“Escola sem partido” é um movimento político que possui como objetivo, de acordo com os seus idealizadores, impedir a doutrinação ideológica e defender o pluralismo de ideias nas salas de aula brasileiras.

Apesar de sua remota origem, a ideia ganhou enfoque no ano de 2016 devido a polêmicos projetos de lei inspirados nessa iniciativa. Esse acontecimento levantou uma série de debates e críticas pelo Brasil, não só no âmbito jurídico, mas também no filosófico e pedagógico.

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro, reconhecendo a pertinência desse tema e almejando a formação do senso crítico, convida a todos para o evento “Escola sem Partido”, o qual acontecerá dia 23 de agosto, terça-feira, no Auditório do Fórum Norte da Ilha [ao lado do CCJ] às 20:00.

Na oportunidade, os palestrantes Me. Anselmo Heidrich, Dra. Grazielly Alessandra Baggenstoss, Me. Marco Aurelio Ramos e Dr. Orlando Celso Da Silva Neto, farão explanações favoráveis e contrárias ao projeto de forma a abarcar diferentes pontos de vista.

O CAXIF concederá um certificado de 2 horas / aula para os que se credenciarem. O credenciamento iniciará às 19 horas.

Contamos com a presença de todos!