Notícias

29
abr

Nota: Consulta Informal Acerca da Adesão do HU/UFSC à EBSERH

Caros colegas,

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, haverá uma consulta informal à comunidade universitária sobre a adesão ou não à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH pelo Hospital Universitário da UFSC.

Este é um assunto de grande relevância não só para professores, alunos e técnicos, mas para toda a comunidade, que usufrui dos serviços prestados pelo Hospital Universitário. Por isso, é de suma importância que o corpo discente participe ativamente dessa consulta, exercendo seu voto com consciência.

Nos últimos meses, foram realizados diversos debates institucionais, onde ambos os grupos – pró e contra – expuseram seus argumentos e posições. Além disso, diversos materiais, mídias e manifestações individuais foram divulgados nas redes sociais, no intuito de esclarecer os membros da comunidade acadêmica acerca dos pormenores da questão.

Para aqueles que não puderam comparecer aos debates e não tiveram acesso às informações trazidas por cada lado, disponibilizamos abaixo alguns links que explanam os motivos apresentados em favor da adesão e contra ela, para auxiliar na tomada de decisão na votação de amanhã.

Assim, convidamos todos a participarem da consulta e escolherem, responsável e conscientemente, a melhor opção para o futuro do nosso HU.

Haverá uma urna no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e a votação acontecerá entre as 8h e 21h.

Seguem os links:

Questão fática:

a) Diagnóstico do Hospital Universitário – http://migre.me/pAJp0

b) Situação Financeira do HU- – http://migre.me/pAJnM

c) Recursos Humanos do HU – http://migre.me/pAJrW

Grupos:

Contrários da Adesão – http://migre.me/pAJwz

Favoráveis à Adesão – http://migre.me/pAJyJ

Atenciosamente,

CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO

Gestão 2014-2015