SASC

A vida universitária não costuma ser tranquila para os estudantes. Sabemos que inúmeras são as adversidades que podem vir a surgir ao longo de um semestre acadêmico e certamente os mais complicados são aqueles relacionados a problemas de saúde, principalmente quando o estudante se depara com o alto custo das consultas médicas.

No entanto, os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina possuem uma opção que pode ser muito importante neste caso. E para melhorar, a solução é bastante simples. O Hospital Universitário, oferece o Serviço de Atendimento à Saúde da Comunidade Universitária (SASC). O SASC é um serviço disponível no Hospital Universitário que atende gratuitamente toda a comunidade universitária, ou seja, alunos da UFSC, alunos do NETI, alunos do Colégio de Aplicação da UFSC, Servidores da UFSC e Servidores da FAPEU. O SASC funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17 horas.

Vale ressaltar que o sistema SASC não atende emergências. Sendo assim, as consultas devem ser agendadas com antecedência pelos interessados. Também é importante lembrar que estas consultas não poderão ser agendadas por telefone.

Os alunos que necessitarem do serviço do SASC, no agendamento da consulta deverão levar consigo um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. O cartão Nacional do SUS pode ser feito nas unidades de saúde do município.

Além das já referidas consultas, os estudantes também poderão usufruir do serviço para validarem seus atestados médicos. Para isso, basta o estudante marcar a consulta nos moldes descritos acima e levar consigo o atestado que deseja validar.

Abaixo temos um mapa que poderá facilitar a chegada até o Hospital Universitário:

Para mais informações, acesse: http://www.hu.ufsc.br/setores/sasc/