Diretorias (1964 - 1987)
Confira as diretorias que atuaram na vanguarda da luta pela redemocratização durante a Ditadura Civil-Militar e o período de clandestinidade da entidade.
A histórica e maior disputa eleitoral de toda UFSC:
As eleições do CAXIF
Atualmente, as eleições internas do CAXIF estão entre as mais concorridas da UFSC, com grandes disputas entre visões ideológicas distintas. Os dois projetos de política estudantil que se apresentam anualmente às eleições do Centro Acadêmico, informalmente acordaram em inscreveras candidaturas seguindo a ordem tradicional: desta forma, via de regra, apresentam-se uma ”Chapa 1” e uma ”Chapa 2” a cada eleição – sendo cada número estreitamente associado a uma das vertentes políticas do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC.
Presidente – Carlos Augusto G. Franzoni e Vice-Presidente Luiz Henrique da Silveira.
Os candidatos à presidência e à vice-presidência eram, respectivamente, os acadêmicos Orestes Vidal Guerreiro e Ivo Eckert, porém foram impedidos pela Tropa de Choque da Polícia Militar, que confiscou as urnas a mando do então Secretário de Segurança Pública Danilo Klaes.
Presidente – João José Leal
Presidente – Eduardo Luiz Mussi e Vice-Presidente João José Leal.
Eduardo Luiz Mussi chegou a ser preso dentro da própria Faculdade de Direito, sendo retirado da sala de aula por policiais militares armados enquanto assistia a uma aula.