Informativo CAXIF – Semana XXXIV

6. Assembleia Geral Estudantil

7. Término da Aplicação da Segunda Etapa da Avaliação de Curso

NESTA SEMANA

1. XXII Semana Jurídica – COMEÇA HOJE!

NA SEMANA PASSADA

1. KANT COMIGO

Na última sexta-feira (19/10), ocorreu o Kant Comigo, karaoke promovido pelo Núcleo de Integração do CAXIF, no piso superior do Meu Escritório I. O evento foi um grande sucesso, contando com talento de chuveiro de diversos acadêmicos do curso e boêmios de plantão.

2. CINECAXIF: CARANDIRU – COM A PROF. DANI BORNIN

Na última segunda-feira (15/10), realizou-se, no Auditório do CCJ, o CineCAXIF, evento que busca promover uma aproximação entre arte, cultura e temas jurídicos relevantes, através da exibição de filmes e posterior debate. Nesta edição, foi exibido o longa-metragem Carandiru, que aborda importantes temáticas do âmbito penitenciário. Os debates, em seguida, foram mediados pela professora Daniela Bornin, que leciona a disciplina de Direito Penal na UFSC.

3. REUNIÃO DO COLEGIADO DE DEPARTAMENTO

Na última quarta-feira (17/10) foi realizada reunião do Colegiado de Departamento, na sala 209. Entre as deliberações e pontos de pauta abordados, estão os seguintes: (i) Informes sobre a falta de servidores técnico-administrativos no departamento de Direito; (ii) Aprovação de realocação de recursos no Mestrado Profissional em Direito; e (iii) Alteração de regime de trabalho do Prof. Samuel Da Silva Matos para Dedicação Exclusiva. A convocação com a pauta completa está disponível em Convocação Nº 08/DIR/2018.

4. REUNIÃO DO CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE

Na última segunda-feira (15/10), foi autoconvocado pelo Centro Acadêmico Livre da Psicologia (CALPsi), bem como outros centros acadêmicos, uma reunião do Conselho de Entidades de Base, realizado no auditório do CFH. Em pauta estava a “discussão da atual conjuntura e coletivização dos posicionamentos dos diferentes cursos, para pensar estratégias de atuação do movimento estudantil”. Entre os encaminhamentos tomados, destaca-se a convocação de uma Assembleia Estudantil com a mesma pauta para o dia 18/10, em local posteriormente definido como no Centro Socioeconômico. A pauta foi aprovada por ampla maioria e contou com 6 abstenções, dentre elas a do CAXIF. A ata da referida reunião pode ser acessada através do seguinte link: Ata CEB 15-10-2018.

5. REUNIÃO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DE TURMA

Na última terça-feira (16/10), ocorreu a 4ª Reunião do Conselho de Representantes de Turma do semestre. No encontro, após a apresentação da Prestação de Contas da Gestão Nova Estação – 2016/2017, foram retirados como principais encaminhamentos a formação de uma comissão para análise e emissão de relatórios acerca da Prestação. Além disso, decidiu-se que a Comissão responsável pela reformulação do Estatuto do CAXIF enviaria o projeto-base ao Conselho até domingo, dando início aos procedimentos fundamentais à aprovação de um modelo renovado.

6. ASSEMBLEIA ESTUDANTIL

Como encaminhamento do CEB autoconvocado realizado no dia 15/10, foi realizada, na última quinta-feira (18/10), uma Assembleia Estudantil, tendo como pauta a “discussão da atual conjuntura e coletivização dos posicionamentos dos diferentes cursos, para pensar estratégias de atuação do movimento estudantil”. Como encaminhamentos restaram a (i) formação de um bloco na manifestação do dia 20/10, (ii) formação de um grupo de defesa de minorias, (iii) a paralisação das atividades estudantis no dia 26/10 e, por fim, (iv) a realização de aulas públicas até o dia 28/10. Em reuniões desta natureza as votações não abrangem centros acadêmicos.

7.  TÉRMINO DA APLICAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DA AVALIAÇÃO DE CURSO

Ao longo da última semana, foi aplicada, nas salas de aula e no Núcleo de Prática Jurídica, a segunda etapa da Avaliação de Curso, realizada pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do CAXIF. Através dela, foi possível obter dados pertinentes às opiniões individuais dos alunos, proporcionando uma análise objetiva das disciplinas da graduação.

NESTA SEMANA

1. XXII SEMANA JURÍDICA – COMEÇA HOJE!

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro tem a honra de anunciar a XXII Semana Jurídica do Curso de Direito da UFSC, que ocorrerá nos dias 22 , 23, 24 e 25 de outubro de 2018.

O evento consistirá em uma semana repleta de atividades (como palestras, mostras de pesquisas, discussões e oficinas) que visam o desenvolvimento do acadêmico de Direito para além dos limites da sala de aula. Além disso, o evento terá o intuito de complementar as lacunas do nosso currículo e promover discussões de grande relevância no cenário jurídico, político e social.

Nesta edição, contamos com a participação de diversos grupos de pesquisa e extensão do Centro de Ciências Jurídicas, a fim de torná-la um espaço acadêmico de caráter amplo, complementar e extraclasse. Contamos com a participação de todos vocês para que a XXII Semana Jurídica seja um sucesso.

CERTIFICADOS:
4 Turnos – 20h/a
7 Turnos – 40h/a

INSCRIÇÕES: inscricoes.ufsc.br/xxii-semana-jurídica

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Para mais informações, acesse nosso evento no Facebook, bem como a página oficial da Semana Jurídica.

MURAL CULTURAL

Com o objetivo de expor semanalmente desenhos, colagens, poesias, fotografias e outras artes que os acadêmicos do CCJ realizem, o CAXIF elaborou o Mural Cultural.

Nesta semana, as artes expostas no Mural Cultural são: “Caretas & Vagabundos” – Amanda Arruda, 2ª fase diurno. Dê uma passadinha no mural do CAXIF e aprecie os brilhantes trabalhos!

Para expor sua arte no Mural Cultural, você pode enviar um email com o título “MURAL CULTURAL” ao caxifufsc@gmail.com, identificando sua arte e expressando seu interesse, que, logo em seguida, o responsável pelo projeto entrará em contato para organizar a publicação. Ficaremos muito felizes com a contribuição de cada um!