nov

08-14 de agosto de 2016

Na última semana:

1. Reunião com a Coordenadora do EMAJ

Na última quarta feira (03/08), membros da atual gestão do CAXIF se reuniram com a Coordenadora do EMAJ, Professora Ioni Heiderscheidt Nunes, para apresentar as questões levantadas pelos alunos durante as passagens realizadas mês passado e discutir possíveis mudanças. A Coordenadora aproveitou o encontro para destacar a necessidade de um trabalho contínuo entre o Centro Acadêmico e a Coordenadoria do EMAJ.

2. Reunião com a Reitoria

Ocorreu, na última semana, uma reunião com o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Na reunião, foram pautados assuntos referentes a Segurança no campus, Permanência Estudantil e sobre o XII Congresso Direito UFSC. Na reunião, o reitor ainda apresentou todo o plano de segurança da universidade, além de explicar o funcionamento da secretaria que cuidará da pauta.  Além disso, mostrou todo o projeto de iluminação que vem sendo realizado.

3. Reunião com os grupos de extensão do CCJ

Na última semana, a atual gestão começou a realizar reuniões iniciais com os grupos de extensão do curso. Tal iniciativa objetiva apresentar a nova gestão aos referidos grupos, conhecer suas demandas, bem como buscar maneiras de auxiliá-los naquilo que for possível, promovendo assim uma extensão cada vez mais forte no nosso curso.

4. Catalogação dos livros do CAXIF

Foi realizado, na última semana, uma catalogação completa dos livros que estão no acervo do CAXIF. Essa catalogação visa apresentar às obras que estão no CAXIF aos estudantes, para que os mesmos possam fazer empréstimos e utilizá-los durante o período letivo. Além disso, esses dados compilados, promoverão um maior controle da gestão dos patrimônios do Centro Acadêmico. Nos próximos dias, esses dados serão publicizados na página do Centro Acadêmico.

Na próxima semana:

1. Conheça o CCJ

Ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, o Conheça o CCJ. Evento no qual grupos de pesquisa e extensão apresentam-se para os calouros do curso. As exposições terão início às 8h20, no período diurno, no auditório do Centro Socioeconomico, e às 20h20, no período noturno, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Vale ressaltar que ao encerrarem as apresentações teremos um coffee break, no qual os calouros poderão interagir ainda mais com os integrantes dos grupos.

2. Bar do Primeiro Dia

O CAXIF e a Atlética convidam todos para conhecer nossos calouros e reencontrar os amigos no tradicional Bar do Primeiro Dia, que será às 22h, logo após o término da aula do noturno, nesta próxima segunda-feira, no bar do Silvinho.

3. Habemus Calourum – Recepção dos Calouros

Vem aí a sétima edição do Happy Hour de Recepção dos Calouros do Direito, mas dessa vez com gostinho de THROWBACK! É de Rouge a B’roz, de HSM a RBD e de Pokemón a Digimon que apresentamos a HABEMUS CALOURUM SPECIAL EDITION – ANOS 2000!

Não tem vitamina do Gygabite, mas tem:

? Cerveja (2 por 5$)

? Skol Beats (3 por 12$)

? Gummy (2 por 5$)

? Água

E pra diversão correr solta vai ter SURTO DE JELLYSHOTS!!!

Entao se prepara e vem! É so chegar, a entrada é gratuita!

4. Questionário de Avaliação do EMAJ

Na primeira semana de aula ocorre um evento de apresentação do EMAJ para os estudantes que atuam no Escritório Modelo. Visando alcançar o maior número de alunos possível, foi conversado na reunião com a Coordenadora Ioni que será entregue, nesse evento, um questionário objetivo, breve, para que os estudantes de 8ª a 10 ª fase possam, mais uma vez, dar a sua opinião sobre pontos fundamentais do EMAJ. O CAXIF visa obter dados concretos sobre esses pontos, os quais servirão de base para futuras discussões e passagens no Escritório Modelo.

5. Reunião com os grupos de Extensão do CCJ

Na próxima semana, a atual gestão continuará entrando em contato com os projetos de extensão do curso para que sejam marcadas reuniões iniciais com os mesmos. Tal iniciativa objetiva apresentar a nova gestão aos referidos grupos, conhecer suas demandas, bem como buscar maneiras de auxiliá-los naquilo que for possível, promovendo assim uma extensão cada vez mais forte no nosso curso.

6. Venha conhecer mais sobre: permanência estudantil.

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro tem a honra de convidar os estudantes do Centro de Ciências Jurídicas para um evento onde representantes da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) irão explicar os principais auxílios que envolvem a permanência estudantil na UFSC. Além disso, haverá uma explicação sobre o auxílio a projetos e eventos que é disponibilizado pela PRAE.

O evento ocorrerá quarta-feira (10/08), no Auditório do CSE, e contará com a seguinte programação:

14:00 – Diretor de Assuntos Estudantis da PRAE

14:30 – Pró Reitor de Assuntos Estudantis da PRAE