jul

Semana I (24.06 a 31.06)

Nas últimas semanas:

1. Reunião com aluno da Psicologia sobre a Avaliação de Curso

No dia 22/07, sexta feira, o Centro Acadêmico XI de Fevereiro se reuniu com o aluno Lucas Ribeiro, graduando em Psicologia, para analisar a Avaliação de Curso, buscando identificar meios para torná-la mais efetiva e melhorar sua aplicação em sala. Além disso, ao longo do semestre, estaremos buscando dialogar junto aos estudantes para encontrar meios de tornar a avaliação de curso um instrumento cada vez mais eficaz e que vá ao encontro das demandas dos estudantes.

2. Reunião da Recepção Integrada do C6

Na Quarta-Feira (20/07) a atual gestão do CAXIF reuniu-se junto aos CA’s dos cursos pertencentes ao CSE para tratarmos sobre a tradicional Recepção Integrada do C6. A recepção irá para a sua 25ª edição e visa integrar não somente os alunos do Direito entre si, mas também proporcionar um maior contato com outros cursos da universidade.

3. Passagem no EMAJ

Nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, o CAXIF realizou passagens no Escritório Modelo com o intuito de ouvir a opinião dos estudantes de 7ª a 10ª fase sobre a disciplina de Prática Jurídica, bem como acerca do EMAJ, tanto em caráter estrutural quanto institucional.

Buscou-se identificar os problemas que poderiam ser resolvidos antes do início do semestre 2016.2, assim como aqueles que demandam um planejamento maior para se chegar a uma solução, os quais serão debatidos em conjunto com a comunidade acadêmica ao longo do período letivo.

4. Presença na reunião do Comitê Estudantil de Luta pela Permanência

No dia 08/07 a Comissão de Assuntos Estudantis do CAXIF esteve presente na reunião de Comitê Estudantil de Luta pela Permanência. Na ocasião, foram apontados levantamentos referentes ao R.U. do Centro de Ciências Agrárias e à situação do Centro de Educação Infantil Flor do Campus. A comissão de assuntos estudantis seguirá presente nas reuniões do Comitê, procurando inteirar-se cada vez mais acerca da luta pela permanência na UFSC e buscando medidas efetivas de atuação junto às instâncias da Universidade.

Na próxima semana:

1. Reunião do Colegiado Delegado do Departamento de Direito

Ocorrerá, nessa segunda-feira (25/07), às 11h, reunião do Colegiado Delegado do Departamento  com pauta única: deliberação sobre surgimento de vaga de docente no Departamento de Direito – processo 23080.045044/2016-97.

Informamos que devido ao fato de os Representantes Discentes da atual gestão ainda não terem sido aprovados em CRT, os votos do CAXIF nesse processo serão dados pelos Representantes Discentes da última gestão. Contudo, a atual gestão estará presente e acompanhando a reunião.

2. Reunião com o Diretor de Assuntos Estudantis da PRAE

Ocorrerá, na próxima quarta-feira, uma reunião da gestão 2016/2017 do CAXIF com o diretor de assuntos estudantis da PRAE. Essa reunião inicial visa, num primeiro momento, buscar manter um contato direto junto à PRAE, para que possamos pautar os interesses dos estudantes de Direito nesse órgão. Além disso, os membros  irão conversar com o diretor sobre uma roda de conversas com o tema Permanência que está sendo organizada pela gestão para o início do semestre.