ago

Semana II (01.08 a 07.08)

Na última semana:

1. Reunião com o Diretor de Assuntos Estudantis da PRAE

Buscando manter um contato direto junto à PRAE, o CAXIF participou de uma reunião com o diretor de assuntos estudantis da referida entidade, na última quarta-feira. Na ocasião, os membros conversaram sobre a realização de um evento sobre Permanência Estudantil que está sendo organizado pela gestão para o início do semestre.

2. Reunião com o Diretório Central dos Estudantes

Ocorreu, na última semana, uma reunião com um representante do Diretório Central dos Estudantes. Essa reunião inicial serviu para que a nova gestão se apresentasse ao DCE, além de conhecer os projetos que o Diretório planeja para os estudantes nesse próximo ano. Foi também iniciada as conversas sobre o ”Debate com os candidatos à Prefeitura” que será realizado pelos dois órgãos em setembro.

3. Reunião do Colegiado Delegado de Departamento

Ocorreu, na última segunda-feira (25/07), às 11h, reunião do Colegiado Delegado do Departamento com pauta única: deliberação sobre surgimento de vaga de docente no Departamento de Direito – processo 23080.045044/2016-97 – em consequência da saída/exoneração do professor que ocupava a cadeira de Direito Administrativo II. Foi deliberado que o segundo colocado do último concurso para Professor de Direito Administrativo será chamado para ocupar a vaga. Informamos que, apesar de termos acompanhado a reunião, os votos do CAXIF nesse processo foram dados pelos Representantes Discentes da gestão Voar Mais Alto, visto que a nova Representação Discente ainda não foi aprovada pelo Conselho de Representantes de Turma.

Na próxima semana:

1. Reunião com os Grupos de Extensão do CCJ

A partir da próxima semana, a atual gestão estará entrando em contato com os projetos de extensão do curso para que sejam marcadas reuniões iniciais com os mesmos. Tal iniciativa objetiva apresentar a nova gestão aos referidos grupos, conhecer suas demandas, bem como buscar maneiras de auxiliá-los naquilo que for possível, promovendo assim uma extensão cada vez mais forte no nosso curso.

2. Reunião com a Coordenação do EMAJ

Ocorrerá, na próxima semana, no dia 3 de agosto, às 15 horas, uma reunião com a nova coordenadora do EMAJ. Nessa reunião, serão apresentados os dados compilados nas passagens realizadas no EMAJ no início do mês de Julho, além de iniciar um diálogo que deve ser constante entre a gestão, estudantes do curso e coordenação do EMAJ. Esse diálogo é fundamental para a efetivação de melhoras no EMAJ que atendam aos interesses dos estudantes.

3. Catalogação dos livros do CAXIF

Será realizado, na próxima semana, uma catalogação completa dos livros que estão no acervo do CAXIF. Essa catalogação visa apresentar às obras que estão no CAXIF aos estudantes, para que os mesmos possam fazer empréstimos e utilizá-los durante o período letivo. Além disso, esses dados compilados, promoverão um maior controle da gestão dos patrimônios do Centro Acadêmico.

4. Reunião da Recepção Integrada do C6

Vai ser realizada, na próxima semana, a segunda reunião da Recepção Integrada do C6. Nesse segundo encontro dos 5 centro acadêmicos do CSE e do CAXIF, serão discutidas as questões referentes às provas da gincana e demais pontos que envolvem a recepção.

5. Reunião com o Designer do Site do CAXIF

Ocorrerá, na próxima Terça-Feira, às 19 horas, uma reunião com um webdesigner. A gestão fará uma reformulação no site do CAXIF, buscando torná-lo numa ferramenta que contemple as mais diversas demandas dos estudantes do curso. Serão criadas abas especificas para que os acadêmicos possam ajudar a construir uma gestão que esteja alinhada aos anseios do CCJ. Através de consultas online, poderão ser sugeridos temas para palestras e demais atividades acadêmicas. Além disso, busca-se , através do Site, levar aos estudantes informações e tutoriais sobre os mais variados assuntos, como a questão da permanência, estágios, intercâmbio, optativas e currículo do curso em geral. Juntamente a essas novas propostas, será criado um espaço no site destinado à avaliação das disciplinas do curso, para que possa ser feita de forma constante e online.