jun

Anais da XVIII Semana Jurídica

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro tem a honra de publicar os Anais da XVIII Semana Jurídica, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro de 2014 no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina.  O evento contou com a participação de vários palestrantes de nossa Universidade e de outras instituições que se reuniram para discutir questões relevantes e controversas a respeito do Curso e do Ensino de Direito, além de diversos assuntos que tangenciam a formação dos juristas.

O conteúdo da presente publicação é o resultado dos trabalhos apresentados na Mostra de Pesquisa da XVIII Semana Jurídica, que aconteceu na tarde do dia 21 de outubro de 2014 e teve a participação de acadêmicos de diversas instituições, efetivando um espaço de diálogo e de troca de conhecimentos. A Comissão Organizadora buscou, no arranjo desse espaço de divulgação de pesquisas, incentivar a pesquisa científica na área jurídica e possibilitar discussões entre os pesquisadores, e destes com os demais alunos.

Espera-se, com o evento e com esta publicação, que se possa contribuir para o interesse em temas atuais e relevantes para o estudo do Direito e também para o despertar de reflexões críticas e o interesse na área da pesquisa científica.

CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO

Gestão 2014-2015