maio

CAXIF na Assembléia Legislativa de SC contra bloqueio na verba da Educação

“Décima instituição que mais produz ciência no Brasil e responsável por inúmeros projetos de extensão que impactam a comunidade, a UFSC já sofreu graves consequências de interferências indevidas – e resistiu. […] Agora, com os recentes ataques, a UFSC corre o risco de fechar suas portas. Em dados, isso significa pôr fim a 119 cursos de graduação, desamparando mais de 46 mil alunos, 2 mil docentes e 3 mil técnicos administrativos, além de paralisar 3 mil projetos de pesquisa e 12 mil ações de extensão em curso.”

Com estas palavras, o Centro Acadêmico XI de Fevereiro – CAXIF, representado pelo seu Presidente Vitor Cardoso de Oliveira, fez o uso da Tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc , a fim de evidenciar a importância das universidades públicas para a inclusão social, a produção de conhecimentos e para o desenvolvimento do País.